APRENDA COMO TOCAR VIOLINO SEM PRECISAR PAGAR MENSALIDADES! ESTUDE DE ACORDO COM SEU TEMPO!

Vagas para a turma atual 78%

Olá caro aprendiz de Violino,

Seja bem vindo ao nosso site, aqui você vai ter acesso ao melhor conteúdo sobre violino da internet, se você está aprendendo violino ou está pretendendo aprender, você está no site certo, com o conteúdo mais completo sobre violino passo a passo.

Aprender violino é algo desafiador mas muito prazeroso, muitas pessoas querem aprender tocar violino mas não querem entrar em um conservatório pois com certeza um bom conservatório que ensina violino tem uma mensalidade que na maioria das vezes é um preço acima do que a maioria das pessoas podem ou tem coragem de pagar.

Pensando nisso, criamos o Curso COMO TOCAR VIOLINO, ele é um kit digital que te ensina passo a passo como tocar violino de forma simples e prática, mesmo sem ter um professor ao seu lado.

A única coisa que você precisa é disposição e disciplina, pois com este kit aprender violino se torna muito mais simples e motivador. Você terá acesso a um material que te ensina passo a passo como  tocar violino; as partes do violino, como segurar, como afinar, posição dos dedos, exercícios preliminares e muito mais.

Aprenda tocar violino sem sair de casa e ter que pagar fortunas em um conservatório ou para um professor.
Vou te ensinar tocar violino passo a passo  de maneira simples e objetiva, e o melhor sem você precisar sair de casa.

Vou te ensinar a tocar violino, com esse método simples e de muito fácil leitura, desenvolvido por quem entende do assunto, sou músico há mais de treze anos e toco violino há mais de dez anos e tenho experiência no assunto.

VEJA COMO É O CURSO COMO TOCAR VIOLINO

Aulas 100% práticas em vídeo aulas de violino passo á passo.
Este curso de violino já ajudou muitas pessoas a começarem tocar violino á prtir de casa, aprendendo tocar pela internet e conseguir ótimos resultados.
Sem mensalidades, aulas práticas passo á passo de forma simples e dinâmica.

SOBRE O AUTOR DO CURSO DE VIOLINO

Aprender violino pode se tornar algo muito mais complicado se você não tiver um mentor correto, um mestre de fato capacitado para te ajudar no que precisar.

Um professor capacitado de verdade, que esteja disposto a ensinar e te dar suporte no que precisar durante seu aprendizado de violino.

DANILO CAMPAGNOLI

Violinista há mais de 20 anos, fundador do curso Spalla e atualmente professor de violino do Projeto Guri. Com formação em Tecnologia, foi pioneiro no desenvolvimento de tecnologias que facilitam o acesso musical aos seus alunos de violino.

FAZER UM CURSO DE VIOLINO ONLINE COMPENSA?

Sim! Compensa e muito, com a correria do dia a dia temos cada vez menos tempo para nos dedicarmos as atividades que realmente gostamos e nos dão prazer. O ensino a distância tem ajudado milhões de pessoas pelo mundo a estudarem sem precisar sair de casa, facilitando a vida de muitas pessoas que desejam estudar desde um curso de música até mesmo cursar uma faculdade. O curso de violino Spalla é um curso completo que te ensina passo a passo do básico ao avançado mesmo que você seja um iniciante que ainda não saiba nada sobre violino. Você estuda de qualquer lugar do mundo, usando seu celular, trablet, notebook ou computador. Você não precisa se preocupar como em um conservatório que precisa ficar pagando mensalidade todos os meses e levar anos para conseguir tocar algo muita das vezes. Neste curso de violino o Danilo simplificou o método, e você já começa tocar as primeiras notas em pouco tempo ao invés de ficar somente na teoria. Se você tem o sonho de aprender tocar violino sem precisar sair de casa, aprender com quem sabe de verdade essa é a sua chance. Clique no botão abaixo e se inscreva agora mesmo neste curso de violino e receba os dados de acesso agora mesmo pagando via cartão de crédito, ou em até três dias úteis no caso de pagamento via boleto bancário.

História do violino

Os primeiros violinos foram feitos na italia entre os meados do fim do século XVI e o início do século XVII, evoluindo de antecessores como a rebec, a vielle e a lyra da braccio. A sua criação é atribuída ao italiano Gasparo de Salò.[1] Durante duzentos anos, a arte de fabricar violinos de primeira classe foi atributo de três famílias de Cremona: Amati, Guarneri e Stradivarius. Toda a invenção do violino foi conduzida pelas raízes do instrumento milenar chines erhu, as raízes deste instrumento foram os instrumentos de cordas friccionados por arco mais antigos já descobertos.

O violino propriamente dito manteve-se inalterado por mil anos. A partir do século XIX modificou-se apenas a espessura das cordas, o uso de um cavalete mais alto e um braço mais inclinado. Inclusive, a forma do arco consolidou-se aproximadamente nessa época. Originalmente com um formato côncavo, o arco agora tem uma curvatura convexa, o que lhe permite suportar uma maior tensão das crinas, graças às mudanças feitas pelo fabricante de arcos François Tourte, a pedido do virtuose Giovanni Battista Viotti, em 1782.

O violino tem longa história na execução de músicas de raiz popular, que vem desde os seus antecessores (como a vielle). A sua utilização tornou-se mais expressiva a partir da segunda metade do século XV.


como tocar violino

violino é um instrumento musical, classificado como instrumento de cordas friccionadas. É o mais agudo dos instrumentos de sua família (que ainda possui a viola, o violoncelo, correspondendo ao Soprano da voz humana. O contrabaixo é considerado um primo afastado do violino. Ao contrário do que se pensa, o contrabaixo não vem do violino, mas da viola da gamba. O violino possui quatro cordas, com afinação da mais aguda à mais grave: Mi5, Lá4, Ré4 e Sol3. O timbre do violino é agudo, brilhante e estridente, mas dependendo do encordamento utilizado, podem-se produzir timbres mais aveludados. O som geralmente é produzido pela acção de friccionar as cerdas de um arco de madeira sobre as cordas. Também pode ser executado beliscando ou dedilhando as cordas (pizzicato), pela fricção da parte de madeira do arco (col legno), ou mesmo por percussão com os dedos ou com a parte de trás do arco.

 

Assim como outros instrumentos de cordas, os violinos também podem ser amplificados eletronicamente. A sua utilização mais comum é nos naipes de cordas das orquestras. O género mais comum é a música erudita. Existem no entanto diversos músicos que o utilizam na música folclóricajazzrock e outros géneros populares.

 

Na orquestra, o líder do naipe de primeiros-violinos é chamado de spalla. Depois do maestro, ele é o comandante da orquestra. O spalla fica à esquerda do maestro, logo na primeira estante do naipe dos primeiros-violinos.


 

Esticada na parte inferior do arco estão as cerdas, que são feitas de vários fios de crina de cavalo, ou de material sintético.

 

A extensão do violino é do Sol2 (mais grave e a última corda solta), ao Sol6 (3 notas antes da mais aguda que se pode ouvir).