Neste artigo eu quero te ensinar como fazer uma loja virtual vender mais, afinal apenas criar uma loja virtual não é sinônimo de vendas.

Apenas criar uma loja virtual sem nenhuma estratégia de vendas e tráfego é apenas perca de tempo.

É preciso entender como fazer uma loja virtual vender mais, mesmo que você seja um iniciante você consegue entender e fazer o que eu irei te falar aqui, pelo menos uma destas dicas irá servir para você.

Antes de qualquer coisa é importante você fazer uma pesquisa de mercado, não crie uma loja virtual sem ter definido o tipo de produto ideal para seu público.

Procure sair da mesmice, evite produtos muito comuns, eles vendem, porém, a concorrência é muito maior.

Uma loja de calça jeans por exemplo, terá uma concorrência muito maior do que uma loja virtual que vende camisetas personalizadas por exemplo.

O que você gosta nem sempre será o melhor caminho se não for algo personalizado, você vai entender mais nos pontos abaixo.

  • Parcerias com Influenciadores Digitais

Essa é uma estratégia que te gera vendas rápidas quando aplicada da forma correta, é importante você entender que não é qualquer pessoa que é “famosinho (a) ” no Instagram ou Youtube que você irá fechar parcerias.

Um dos pontos mais importantes é você verificar os vídeos desta pessoa no caso de Youtube ou posts no caso do Instagram.

Veja se tem engajamento, comentários, ou seja, interação do público com o conteúdo deste influenciador digital.

De preferência o seu produto precisa ter algo a ver com aquele influenciador, ele faz um vídeo ou uma postagem recomendando aquele seu produto para a audiência dele e desta forma acontecem muitas vendas rápidas.

Geralmente o influenciador apenas deseja que você envie uma amostra do produto para ele, alguns pedem mais algum valor em dinheiro, mas você precisa analisar caso a caso, não feche uma parceria com o primeiro que você entrar em contato.

Eu por exemplo fiz uma parceria com esta influenciadora digital, a Ester Xavier que tem uma audiência bem engajada no Youtube.

 

Ela não me cobrou nada por isso, apenas enviei o produto do meu site para ela, afinal essa estratégia serve para sites, loja virtual, afiliado e etc.

Vantagem: Essa estratégia te gera vendas rápidas para a sua loja virtual e te permite recuperar o investimento rapidamente.

Desvantagem: Depois de alguns dias o conteúdo postado pelo influenciador digital caí no esquecimento, e a audiência do vídeo cai, ou seja, este tipo de divulgação vai te gerar vendas por apenas alguns dias, depois para, pois não terá mais pessoas acessando ou terão pouquíssimas pessoas acessando.

 

  • Anúncios pagos

Uma maneira de fazer sua loja virtual vender mais é através dos anúncios pagos no Facebook, Instagram, Google entre outros.

A criação de anúncios pagos te permite alcançar um número alto de pessoas em poucas horas e assim suas chances de vendas aumentam drasticamente.

Porém para isso é necessário que você tenha capital disponível para isso e faça um curso sobre tráfego pago.

Muitas pessoas que buscam como fazer uma loja virtual vender mais acham que investir em anúncios é algo fácil, mas não é, é preciso entender como funciona todo este processo.




Caso você esteja em uma condição financeira ruim no momento, não vai por este caminho, pois você irá perder dinheiro antes de começar a ganhar.

Não acredite se alguém lhe disser o contrário, é preciso você entender que o ROI (retorno sobre o investimento) nem sempre irá ficar positivo.

Anúncios pagos para loja virtual podem te fazer vender muito rapidamente, mas também pode consumir todo o seu orçamento se você não entender como controlar estes investimentos.

Mas sem dúvida é uma ótima forma de aumentar suas vendas, mas comece com investimentos menores antes de escalar.

O valor diário mais indicado é o do valor do produto, ou seja, se o seu produto em questão custa R$50,00 o valor da sua campanha não deve ter um orçamento diário menor do que R$50,00 caso não tenha essa disponibilidade eu particularmente não recomendo que você comece com tráfego pago.

  • Seja um fornecedor DropShipping

Dependendo do seu estoque você também pode ser um fornecedor dropshipping, ou seja, oferecer o seu estoque para pessoas que desejam vender em sites como o Mercado Live, Shopee, Amazon, OLX entre outras.

Estes parceiros irão te mandar a etiqueta de envio e você fica responsável pelo envio do produto no prazo de 24h.

Você pode ter centenas de pessoas usando o seu estoque e te ajudando a vender, é claro que seu lucro será menor desta forma, mas você ganha na quantidade.

Entretanto é bom destacar também que quando um parceiro te enviar a etiqueta do Mercado Livre por exemplo, você precisa despachar no prazo, ou seja, isso exige de você disponibilidade de horário e muita paciência também.

 

Afinal existem muitas pessoas sem noção e mal educadas que podem te trazer um grande stress, exigindo preços iguais aos do Aliexpress ou que você posta na hora que elas bem entenderem.

Estabeleça um horário diário para postar estes pedidos e avise seus parceiros sobre isso para evitar aborrecimentos.

Quando chegar no seu limite, ou da sua equipe encerre este serviço para novos e fique somente com aqueles que já estão com você.

Eu já fui fornecedor dropshipping, e posso afirmar que é algo lucrativo, porém você precisa ficar disponível todos os dias, e tentar relevar alguns aborrecimentos diários.

Eu como tenho vários negócios online, encerrei o dropshipping da minha loja em outubro de 2020 para se dedicar aos outros projetos do meu negócio, afinal são vários e a maioria requer a minha atenção.

 

 

  • Crie autoridade

Criar autoridade em um determinado nicho te possibilita levar sua loja para o topo, imagine que você tenha uma loja virtual de laços e tiaras, você pode criar um canal no Youtube para falar sobre isso.

Criando vídeos que ensinam sobre isso e recomendando a sua loja virtual para quem deseja comprar os laços e tiaras, materiais para a fabricação destes produtos e assim por diante.

Isso pode ser em vídeos no Youtube, ou até mesmo um blog caso você não deseje se expor, um blog permite que você crie conteúdos da mesma forma, porém irá demorar um pouco mais para trazer resultados se comparado aos vídeos.

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