3 Ideias para geração de conteúdo no Marketing Digital

Se você não é como meu amigo Victor Azeredo que é especialista em anúncios pagos no Facebook , você quer saber como ter ideia para geração de conteúdo, afinal para trabalharmos com vídeos, artigos em blogs, precisamos de ideias para geração de conteúdo, até mesmo se você é um produtor de cursos online, em algum momento você vai precisar de novas ideias para novos nichos de mercado, e é sobre isso que eu quero falar com você neste artigo de hoje.

Eu quero compartilhar com você algumas técnicas que você pode aplicar para geração de conteúdo de forma constante para qualquer nicho de mercado, literalmente qualquer um!

Talvez você me pergunte: ” Mas qualquer um que deseja trabalhar pela internet precisa gerar conteúdo?”

Não necessariamente, se você trabalha somente com anúncios pagos não precisa nada disso, porém anúncios pagos você precisa investir claro, não é simplesmente criar um anúncio qualquer e achar que vai vender meu amigo, se você fizer isso você vai PERDER DINHEIRO COM ANÚNCIOS PAGOS e não ganhar dinheiro, por isso não se aventure com isso se não tiver certeza do que está fazendo.

A grande maioria começa com tráfego orgânico, ou seja, estratégias que você não precisa investir em anúncios pagos, nem mesmo em domínio e hospedagem no começo, como eu ensino no meu Curso Trabalhar Pela Internet Agora.

Mas afinal, como ter ideias para geração de conteúdo como ter ideias para geração de conteúdo em um nicho que estou trabalhando ou pretendo trabalhar?

1- Aplicativos

Uma das técnicas pouco divulgada e pouco conhecida por muitos empreendedores digitais são os aplicativos, sim isso mesmo, você não faz ideia do tanto de conteúdo grátis que você pode ter em aplicativos, eu por exemplo consigo muitas ideias no aplicativo Primer do Google, que é sobre Marketing Digital e é grátis claro.

Se você não sabe como baixar um aplicativo no seu celular ou tablet, basta você ir até o Play Store no seu celular mesmo e digitar o nome do seu nicho, você pode fazer isso também pelo computador acessando https://play.google.com/store  porém alguns ficam disponíveis apenas para Androide.

 

 

Se você usa algum aparelho da Apple você deve acessar a Apple Store e fazer o mesmo procedimento.

Ali na caixa de busca você pode ver que eu digitei “emagrecer” mas não tem somente neste nicho, como eu falei os nichos são muitos, até nichos que você nem imagina que existe, se você trabalha como afiliado de um produto sobre Mau Hálito por exemplo, até isso você encontra vários veja:

como ter ideias de conteúdo

Se você procura como ter ideias para geração de conteúdo eis uma das ferramentas gratuitas e fantásticas que você pode usar frequentemente em seus projetos.

Porém vale ressaltar aqui, que não estamos falando em plagiar conteúdo por favor, você é muito inteligente e sabe que não se deve fazer isso, mas sim ler o conteúdo fazer um resumo falar do mesmo assunto ou conteúdo com as suas palavras, seja em texto ou em vídeo, ou seja, você não vai copiar o conteúdo, mas sim a ideia e falar com as suas palavras, pois isso não é plágio e é assim que fazemos.

2 – Livros e revistas

Muitos afiliados e produtores acham que tudo está na internet, e que para ter ideias de geração de conteúdo só é possível usando ferramentas online, muitos vão mais além e acham que sem o planejador de palavras do Google o trabalho online acabou e entram em desespero ( tolice ).

Umas das formas que afiliados e produtores de verdade usam são livros e revistas de assuntos diversos, se tem um livro ou revista falando sobre determinado assunto é porque já foi feito uma pesquisa antes, ninguém vai imprimir milhares de exemplares de uma revista sobre como criar codorna por exemplo sem saber se tem pessoas interessadas neste assunto.

Tem pessoas interessadas em muitos nichos que tem praticamente CONCORRÊNCIA ZERO então você une isso com o poder da internet e a coisa fica uma maravilha.

Vamos usar este mesmo exemplo para você entender melhor, você viu que tem uma revista ou livro que ensina sobre criar codornas, então você sabe que tem pessoas com interesse neste assunto, porém você deve pensar da seguinte forma; quem terá mais interesse neste assunto, uma pessoa que mora em São Paulo-SP ou uma pessoa que mora por exemplo em algum cidade rural do Norte e Nordeste?

É  claro que é a segunda opção, ou seja, de posse do conteúdo para o nicho colhido de forma offline nos livros e revistas você leva para o mundo online e alcança muito mais pessoas do que o seu Zé da banca de jornal aí no seu bairro, não tem nem comparação o alcance é infinitamente maior.

E isso serve para você que quer criar seu primeiro e-book como produtor, você que trabalha como afiliado e por aí vai, vale lembrar que seu conteúdo na internet pode ser encontrado tanto para um cliente em potencial que está em São Paulo como um que está no agreste, você trabalhando com tráfego orgânico através de blogs, vídeos você não consegue alcançar um público apenas, ou seja, direcionar aquele conteúdo para o país X , estado X, cidade X, já em um anúncio pago no Facebook por exemplo você consegue escolher até mesmo a cidade que você quer que as pessoas vejam seu e-book.

Se você usou estas técnicas e está em um micro nicho bem interessante com baixa concorrência, seria interessante você também aplicar tráfego pago, imagine que você criou um e-book ou blog sobre chimarrão você teria mais sucesso se alcançasse pessoas do Sul e não do Rio de Janeiro, entende a diferença?

Porém eu volto a dizer, se você está começando agora, não é necessário começar com tráfego pago se você não tem condições, mas se você tem esta condição, vale muito á pena conhecer o curso AMF que é focado em anúncios no Facebook e está sendo um sucesso, e tem garantia de satisfação claro.

Então faça uma visita em uma boa livraria na sua cidade, veja os títulos dos livros no nicho que você trabalha ou pretende explorar, passe em uma banca de jornal e veja as revistas, você vai encontrar nichos para trabalhar que você nem imagina, seja em blog para remunerar com o Adsense, seja como afiliado ou produtor de produtos digitais.

3- Vídeos e blogs de terceiros

Volto a dizer que a intenção nunca deve ser plagiar nada de ninguém, mas analisar conteúdo e trazer uma nova visão, abordar com as suas palavras de forma resumida ou até mais ampla se você conseguir, ou seja, um capítulo de um livro pode se tornar vários vídeos ou artigos por exemplo.

Uma das maneiras que você pode descobrir como ter ideias para geração de conteúdo como ter ideias para geração de conteúdo é assistindo vídeos de outros canais, se você trabalha como afiliado no nicho de ganhar dinheiro online, não quer dizer que você só deve acompanhar canais que falam sobre Hotmart, tem muitos canais que nem falam sobre isso, mas falam sobre o Marketing em si e tem muito conteúdo bom, até mesmo canais de finanças, ou seja, canais que não são necessariamente iguais ao seu mas que você pode usar o mesmo conteúdo em seu nicho de mercado.

Veja o que seus principais concorrentes estão falando e aborte isso da sua forma, com sua própria linguagem, eu vejo muitos afiliados fazendo isso de uma forma completamente errada, copiando conteúdo de terceiros literalmente, isso é muito feio, um outro tipo de afiliado que eu vejo muito também é aquele que compra um curso sobre trabalhar online e cria vídeos ensinando o que ele aprendeu no curso e ainda oferece o curso no final, se você está passando o que tem dentro do curso para que a pessoa vai querer comprar algo que você está indicando?

Existe uma grande diferença em gerar conteúdo de valor e passar todo conteúdo de um curso de graça, cuidado que o produtor pode processar você por causa disso e pode ter certeza de uma coisa, ele vai ganhar, então seja inteligente e não faça isso.

Analise os vídeos do canal do produtor que você é afiliado e veja as ideias dele, e traga sua própria linguagem sobre o tema, eu disse vídeo mas pode ser blog, fanpage etc.

Estas três dicas de como ter ideias para geração de conteúdo como ter ideias para geração de conteúdo podem fazer seu negócio sair da renda extra para um negócio de verdade, basta você aplicar e não ter preguiça de fazer isso de forma constante, pois não existe segredo, formula, nem mágica para ganhar dinheiro online, o que tem é trabalho e é isso que eu ensino no meu Curso Trabalhar Pela Internet Agora.

Forte abraço e até breve.

Rodrigo Vitorino.

BAIXE AGORA E-BOOK+ VÍDEO AULAS GRÁTIS: DESCUBRA COMO CRIAR UM NEGÓCIO DE SUCESSO NA INTERNET COMO EU!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

  1. Mateus Victor disse:

    Obrigado por compartilhar isso conosco rodrigo

  2. Muito bom Rodrigo, sempre se superando. Realmente o plágio é complicado, também não acho legal, mas no seu curso trabalhar pela internet agora, no qual eu sou aluno, ensina como agir corretamente para não cometer esse tipo de erro.
    Obrigado por sempre nos transmitir informações de valor.
    Abraço

  3. José Araujo disse:

    Ola rodrigo. tenho acompanhado seus videos comentários e tenho gostado muito. Estou me preparando e logo vou adquirir o seu curso (trabalhar pela internet agora).Abraço sucesso.

  4. João disse:

    Muito obrigado por partilhar este artigo, excelente artigo otimo para aprender e ter ideias para os nossos conteúdos diários ou semanais! Abraço.

  5. Grande Rodrigo, parabéns pelos seus conteúdos, seu blog hoje, é referencia entre aqueles que querem aprender e se manter atualizados, mim expiro muito em Você, na sua trajetória e no modo como compartilha sua sabedoria com o próximo. afinal o mundo esta precisando de pessoas assim que nem Você Rodrigo Vitorino.

  6. Parabéns Rodrigo pelo seu ótimo trabalho eu acompanho seu trabalho e estou gostando muito!!!
    Abraço

  7. Clovis Costa disse:

    Caro Rodrigo, Adquiri seu curso recentemente e estou procurando seguir as etapas conforme suas orientações e creio que o objetivo principal será plenamente atingido. Quanto a questão do conteúdo – preocupação geral de todos – já havia pensado sobre consultar livros e revistas, e quando li seu artigo me senti confirmado que as idéias estão batendo. O fato de perceber que você é uma pessoa ética nos tranquiliza e lhe confere credibilidade nas suas propostas. Parabéns !!!!!