Qual o melhor dia e horário para postar vídeos no Youtube

Muitas pessoas se perguntam qual o melhor dia e horário para postar vídeos no Youtube para conseguir um resultado melhor, e na internet existem vários “especialistas” sobre isso porém muitos deles vivem de teoria apenas.

Antes de você saber qual o melhor dia e horário para postar vídeos no Youtube você precisa entender que nem tudo que é regra para mim será para você, ou seja, nem tudo que funciona para mim irá funcionar para você.

Eu fiz alguns testes no Youtube nos últimos meses e gostaria de compartilhar com você hoje neste artigo também, pois não gosto de ficar apenas na teoria.

Você pode fazer comigo este passo a passo super rápido e ver como melhorar isso em seu canal também.

Acessando seu canal lá em: “MEU CANAL” como na imagem aqui do lado esquerdo.

Lembrando claro que você precisa está logado em seu canal para fazer isso, parece obvio mas muita gente não sabe disso 🙂

 

Depois você clica em “GERENCIADOR DE VÍDEOS”

Depois você clica em “ANALYTICS”

Rolando a página você vai encontrar muitas informações, algumas delas eu irei falar em um outro artigo, vamos focar apenas nisso hoje.

Como você pode ver este é o perfil do meu público no canal Rodrigo Vitorino

Clicando em gênero nestes dados como na imagem acima, vai abrir para você a idade das pessoas que assistem os vídeos do seu canal:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Como você pode ver meu público deste canal Rodrigo Vitorino por exemplo, é um público masculino com idade entre 25 e 34 anos, á partir destes dados já é possível saber qual os melhores dias e horários para postar vídeos para esta audiência, a partir daí podemos pensar como estas pessoas iriam reagir se eu postasse um vídeo ás 9:00 da manhã por exemplo, com certeza as visualizações na hora seriam bem poucas pois este meu público não está online essa hora, e quem está provavelmente não está com tempo disponível para ver um vídeo no Youtube.

Então se você se pergunta qual o melhor dia e horário para postar vídeos no Youtube a resposta é: ‘”depende”.

Pois isso na maioria dos casos irá depender do assunto que você fala em seu canal, ou seja, se você tem um canal que fala sobre brinquedos, provavelmente o melhor horário é durante o dia, se você tem um canal sobre bolos o melhor horário talvez seria pela manhã.

Mas como ter certeza de qual o melhor dia e horário para postar vídeos no Youtube ?

Testando, é meu nobre leitor, você também terá que fazer testes, se você está começando agora gerar conteúdo no Youtube, é importante você fazer estes testes, como você está começando agora, programe seus vídeos para horários diferentes toda semana e vai analisando, tenho certeza que você irá descobrir como seu público irá reagir em certos dias e horários.

Nunca deixe nenhum guru de afirmar que o dia X e Y é o melhor, acredito mas você mesmo os testes no seu canal, pois como eu disse isso pode variar bastante.

Eu decidi fazer estes testes depois de ver tanta gente falando dias e horários diferentes, muito se fala em postar vídeos ao meio dia, porque dizem entende-se que muitos estão em horário de almoço e podem parar para assistir, porém isso nem sempre é verdade, quando eu trabalhava fora de casa na hora do almoço tudo que eu queria era tirar uma bela soneca hehehe isso quando não tinha que ir na rua resolver alguma coisa.

Então como você pode perceber isso varia bastante, e pelo menos para mim, postar vídeos ao meio dia é um péssimo horário.

A conclusão que cheguei é que para minha audiência, o melhor horário em dias úteis é sempre depois das entre 18h e 20h é o horário que os vídeos mais tem visualizações assim que é postado.

Espero que tenha gostado deste conteúdo, compartilhe com um amigo e deixe seu comentário abaixo.

Até mais!

Rodrigo Vitorino


 

 

BAIXE GRÁTIS: E-BOOK+ VÍDEO AULAS E DESCUBRA COMO CRIAR UM NEGÓCIO DE SUCESSO PELA INTERNET ! TRABALHANDO DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Lucas disse:

    Obrigado pelo post, foi muito bem explicado..

     
  2. Muito bom! Enfim um post que fala a real e não vem com aquele papo de fórmula garantida. Realmente, nos ensina a “pescar” ao invés de dar o peixe. Eu já tinha realizado vários testes no Instagram, mas não no Youtube. A verdade é que, as vezes, dar uma conferida no Analytics me desanima kkkk, por isso preferi investir mais no conteúdo e deixar resultados para depois. Mas agora estou sentindo a necessidade de focar em resultados e não vai ter jeito, vou ter que encarar a “fera”. Por aqui já deu pra ter uma ideia de onde estou errando. Muito obrigada!

     
  3. Amanda disse:

    Muito bom Rodrigo, obrigada pelo conteúdo!

     
  4. Parabéns Rodrigo! Excelente artigo! Obrigado por compartilhar essas informações porque está me ajudando mundo no Marketing Digital.

    Abs.